Curso de Educação Especial sob perspectiva oferece vagas para professores da Educação Básica

Professores de Educação Básica da rede pública de ensino podem se inscrever na ação de extensão Educação Especial em uma perspectiva equitativa e inclusiva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de julho, por meio deste formulário on-line. A seleção será feita por ordem de cadastro.

A diretora da Faculdade de Educação (Faed), Milene Bartolomei Silva, explica que o a formação tem início previsto para o dia 19 de julho. “O curso aborda a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva e o respeito à diversidade presente na Instituição de Ensino, buscando destacar a importância do trabalho colaborativo para inclusão na sala de aula comum e para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), que permita a concretização da inclusão numa perspectiva de qualidade, de sucesso e de avanço educativo. Isso impacta diretamente na formação continuada dos professores da rede”.

Segundo a diretora, os cursistas têm a opção de fazer as atividades em qualquer dia e horário, mas devem participar de lives quinzenais obrigatórias. O curso é dividido em três módulos: Educação Especial em uma perspectiva equitativa e inclusiva; Cotidiano inclusivo e ação pedagógica; Estratégias pedagógicas de ensino e aprendizagem.

No ato da inscrição, os candidatos devem informar, obrigatoriamente, todos os itens solicitados no formulário, sendo necessário possuir vínculo com a rede pública de ensino.

Para mais informações sobre prazos e aulas, os selecionados devem acompanhar o portal da Faed e o Ambiente Virtual de Aprendizagem, conforme as orientações enviadas pelo e-mail cadastrado.

Confira abaixo o edital na íntegra:

Edital_de_Divulga__o_n__7.2023

Texto: Agatha Espírito Santo