CRIE-MS articula vacinação para ensino superior em Campo Grande e no estado

Em reunião com o CRIE MS (Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior), o secretário de Saúde da Prefeitura de Campo Grande, José Mauro Pinto de Castro Filho, anunciou a ampliação da vacina da Covid-19 para os trabalhadores da Educação a partir de 45 anos.

A medida vale para todos os níveis, da educação básica a superior e inclui técnicos, professores e colaboradores terceirizados. O horário da vacina será estendido até 22 horas a partir de hoje em Campo Grande.

A medida foi possível devido à entrega de novo lote de vacinas em Campo Grande, uma vez que os trabalhadores da Educação também foram incluídos nos grupos prioritários para a vacina da covid-19.

É importante que os profissionais de Campo Grande façam o cadastro no sistema da Prefeitura de Campo Grande.

“Quero agradecer especialmente ao secretário de saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, pelo entendimento e articulação rápida e eficiente nesse momento de grande ansiedade de todos nós”, disse o reitor Marcelo Turine.

O reitor está também em contato com o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, para priorizar a vacina para os trabalhadores da Educação de todo o Estado. “Vamos conversar novamente com todos os secretários municipais das cidades dos nove câmpus para que a comunidade universitária seja atendida o mais rápido possível”, afirmou. A Reitoria da UFMS enviou hoje ofício ao governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Saúde reforçando o pedido, que já vem sendo solicitado desde janeiro deste ano.

 

Texto: Rose Pinheiro