Confira a relação de acadêmicos selecionados para Residência Pedagógica

Processo teve como objetivo preencher vagas remanescentes

Estudantes que se inscreveram no professo seletivo do Programa de Residência Pedagógica (RP) da UFMS já podem conferir o resultado final (edital abaixo). De acordo com a coordenadora institucional Marta Costa Beck, a RP teve início em outubro de 2020. “Como alguns residentes selecionados no Edital 01/2020, concluíram o curso, abrimos vagas remanescentes”, explica.

“O término do Programa será em 31 de março de 2022, portanto, teremos a duração de 12 meses, com a obrigatoriedade de cumprimento de 272 horas para cada residente, distribuídas em dois módulos de seis meses”, diz Marta. “Os estudantes participarão de atividades remotas e/ou presenciais, organizadas com o preceptor da escola campo, a fim de vivenciar a docência. Eles são orientados por um docente da UFMS e pelo preceptor da Escola Campo que se responsabiliza por até dez acadêmicos”, ressalta.

Foram oferecidas 63 vagas remanescentes para acadêmicos, sendo 23 para bolsistas e 40 para voluntários. Os acadêmicos que foram classificados como bolsistas recebem R$ 400,00 mensais pagos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Mais informações podem ser obtidas junto à coordenação do programa pelo e-mail: rp.prograd@ufms.br

Download (PDF, 221KB)

 

Texto: Vanessa Amin