Cerimônia de posse apresenta novos servidores da Universidade

Na manhã desta sexta-feira, 22, dois técnicos-administrativos tomaram posse na UFMS. Os novos servidores irão atuar na Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi) e no Câmpus de Três Lagoas (CPTL).

A vice-reitora Camila Ítavo deu as boas-vindas aos novos colegas. “Fico feliz por vocês já terem conhecido a UFMS como estudantes, eu também fui estudante aqui e isso é muito bacana para pensarmos: ‘eu como estudante, o que gostaria na Universidade?’, então a gente entende deste lado para tomarmos as melhores decisões. Desejo que sejam muito felizes aqui, que tenham orgulho em ser Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A gente trabalha para realizar sonhos, edificar e dar oportunidades a mais para as pessoas”, falou.

“Hoje completamos 211 servidores que ingressaram na nossa Universidade em 2023 e cada um de vocês é muito importante para nós. Estamos muito felizes com a sua chegada, que encontrem em suas atividades uma forma de integrar sua vida pessoal com a profissional e entendam a importância do nosso trabalho, do trabalho que a UFMS entrega à sociedade. Contem também conosco para o atendimento de suas necessidades”, disse a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva.

O pró-reitor da Proadi, Augusto Cesar Portella Malheiros lembrou que a Universidade oferece oportunidades para todos. “Sou técnico-administrativo como vocês e hoje estou como pró-reitor, não digo isso com vaidade, mas para que saibam que com trabalho sério, digno e honesto, a Instituição dará oportunidades, tanto para o crescimento profissional quanto para o crescimento acadêmico. Nosso trabalho nos dá também a chance de oportunizar o crescimento por meio do conhecimento para as pessoas, para que a cidade, o estado e o país sejam melhores. Sejam muito bem vindos ao ‘mundo UFMS’ e carreguem no coração esse sentimento de pertencimento”, desejou.

O assistente em administração, Alécio Fúlvio Magalhães Santos irá atuar na Proadi e disse que a expectativa é adquirir bastante conhecimento e contribuir auxiliando os professores na formação dos jovens para a sociedade. 

O também assistente em administração Max Murilo Alexandre, que irá para o CPTL, contou que sentiu alívio com a nomeação. “Fiquei muito feliz e estou muito feliz de fazer parte da UFMS. Tenho as melhores expectativas, imagina trabalhar na melhor universidade de Mato Grosso do Sul, uma das melhores do Brasil? Minhas expectativas estão lá em cima e a gente está aqui para somar, para o que precisar, estamos aqui para vestir a camisa da UFMS”, declarou. 

Texto: Ariane Comineti

Fotos: Álvaro Herculano