Cerimônia de colação de grau reúne estudantes de três cursos no Câmpus de Paranaíba

Na noite desta terça-feira, 15, cerca de 20 estudantes dos cursos de Administração, Matemática e Psicologia colaram grau no Câmpus de Paranaíba (CPar). A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal da TV UFMS.

A cerimônia foi presidida pela vice-reitoria Camila Ítavo. “Não desistam, não percam a fé e não tenham medo e honrem a vida de vocês e também dos familiares que apoiaram a chegada de cada um até aqui. Honrem  a profissão e universidade! Abram espaços para os outros, deixem que luz deles resplandeçam. Brilhem muito, sejam felizes e pacientes, principalmente, sejam agentes da transformação e conexão. Vocês são nossos orgulho! Uma vez UFMS para sempre UFMS”.

Para a pró-reitora de Planejamento e Orçamento, Dulce Tristão, formar estudantes é a realização de um sonho. “ Hoje está sendo realizado o sonho de vocês e da Universidade também, pois colocamos no mercado profissionais altamente qualificados. Sejam profissionais éticos e respeitem o nome da Universidade e o nome de vocês. Um futuro brilhante a todos”.

O diretor do Câmpus de Paranaíba Wesley Ricardo de Souza Freitas celebrou a conquista e a trajetória de cada formando. “ Vocês chegaram até aqui e sabemos que não foi fácil, mas saibam que a missão de vocês é impactar vidas.  Sejam fortes e corajosos não se apavorem e não desanimem, pois Deus estará com vocês por onde caminharem”.

A professora do Curso de Matemática, Sabrina Helena Bonfim discursou em nome de todos os docentes. “Peço a vocês que sejam facilitadores de vida, sonhos e porta vozes de esperança. Voem queridos formandos! Sejam protagonistas da história de vocês e jamais se esqueçam de olhar com carinho aquele lugar que foi ninho de vocês. Parabéns! A UFMS tem orgulho de vocês”.

A bacharel em Administração Kellyana Ferreira Ressude Batista representou todos os formandos em seu discurso. “Foram anos de companheirismos e risadas compartilhadas que ficaram ao longo da vida.  Nós acreditamos em nossos sonhos e persistimos. A maioria dos formandos sempre fez longas viagens diárias para chegar até aqui, lutamos, superamos barreiras e vencemos o desânimo e também superamos a saudade de ficar longe dos nossos familiares. Estas qualidades que nós cultivamos e desenvolvemos aos longos desses anos no CPar, serão essenciais para a nossa nova jornada que iremos trilhar. Que as experiências compartilhadas até aqui sejam a alavanca para chegarmos ao destino projetado. Boa sorte a todos”.

As cerimônias de colação de grau continuam, no próximo dia 21, a comemoração será no Câmpus de Chapadão do Sul; no dia 24 é a vez do Câmpus do Pantanal e encerrando as solenidades, no dia 25 de agosto,  será a vez dos estudantes do Câmpus de Aquidauana colarem grau.

Texto: Lúcia Santos

Fotos: Reprodução TV UFMS