Para compor o Banco de Talentos da UFMS, será aberto no próximo dia 22 de junho o processo seletivo 2020 destinado à seleção de servidores instrutores para ações de desenvolvimento.
“O Banco de Talentos é uma forma de prestigiar nosso quadro de profissionais de ampla qualidade e promove ainda o fortalecimento da Instituição pela capacitação a ser ofertadas aos demais servidores”, afirma o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Jose Carlos Crisóstomo Ribeiro.
De acordo com o edital, poderão ser instrutores os servidores ativos permanentes do quadro de pessoal da UFMS que estejam em efetivo exercício, docentes ou técnico-administrativos, que não estejam em gozo de licenças e afastamentos.
Os candidatos devem comprovar experiência como ministrante de curso de capacitação para poder participar do processo seletivo.
Quando as atividades previstas nos cursos não estiverem incluídas entre as atribuições do cargo, da função ou da Unidade de lotação, o instrutor poderá ser remunerado por meio da Gratificação por Encargo de Curso e Concurso (GECC) ou conversão em Banco de Horas.
As inscrições no Sigproj (http://sigproj.ufms.br) poderão ser feitas até 21 de julho. O resultado preliminar está previsto para 27 de julho e o final para 31 de julho.
“Devido às medidas de proteção à Covid-19, não há como prever quanto instrutores teremos, mas esperamos o maior número possível”, afirma o pró-reitor. Os cursos on-line serão realizados em agosto deste ano.
Veja abaixo o edital completo.
Texto: Paula Pimenta