Bancas examinadoras do concurso público de docentes recebem treinamento

Foi realizado hoje o treinamento com os servidores que irão compor as bancas examinadoras no concurso público de docentes da UFMS. Ao todo 75 servidores participarão de 25 bancas que irão avaliar os candidatos para preenchimento de 33 vagas.

“O treinamento a gente apresenta para os membros as regras do concurso e passamos os detalhes de como vai funcionar as etapas do processo seletivo e como fazer a avaliação”, explica Gisele Sanches, chefe da Coordenadoria de Desenvolvimento e Recrutamento.

Segundo a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), 386 pessoas se inscreveram no concurso. “Nós estamos muito esperançosos de que vamos conseguir preencher todas as vagas que estão disponíveis. Também estamos com grande expectativa, pois nesse cenário que estamos vivendo, com as dificuldades para realização de concursos, não é sempre que conseguimos fazer um concurso grande como este”, afirma a pró-reitora da Progep, Carmem Ortega.

A ideia é que os novos docentes ocupem as vagas de novos cursos, como no caso do curso de Audiovisual, mas também ocupem as vagas dos professores que se aposentaram, evitando assim que os estudantes sejam prejudicados em sua formação.

“Esse é o segundo concurso que realizamos em 2019 e a gente espera ter sucesso de selecionar candidatos bons, profissionais qualificados e que nos ajudem na graduação, no mestrado e no doutorado”, declara o reitor Marcelo Turine.

Texto: Leticia Bueno