O Arraiá UFMS na Cidade Universitária foi um sucesso e cumpriu seu principal objetivo: ajudar quem precisa. Em duas noites de evento, foi arrecadada mais de uma tonelada de donativos. Os shows atraíram pessoas da comunidade interna e externa, com entrada de 1 kg de alimento não perecível.
O reitor Marcelo Turine destacou a importância do evento, que além de integrar a comunidade, também promove ações sociais. “A nossa missão é ajudar as pessoas. A entrada com a doação do alimento vai contribuir para muitas pessoas que precisam em Campo Grande”, ressaltou.
De acordo com o diretor de Cultura e Esporte, João Batista de Santana, duas entidades já entraram em contato com a Universidade interessadas nas doações. Outras instituições também podem se manifestar, para que a pró-reitoria possa definir o destino dos donativos.
“Nosso principal objetivo no evento foi arrecadar alimentos para as pessoas carentes, além da recepção dos estudantes que estavam de férias em julho e retornaram agora. O objetivo foi alcançado!”, celebrou.
Música e solidariedade
Com público da comunidade interna e externa, o Arraiá UFMS foi realizado na sexta-feira, 12, e sábado, 13, na Esplanada do Morenão. A festa teve apresentações de DJs, Chicão Castro e das duplas sertanejas Henrique e Diego, Kleber e Ruan, Zé Lucas e Benício e Patrícia e Adriana.
O Arraiá foi animado e marcou o retorno dos estudantes e dos grandes eventos à Universidade. O evento foi organizado pela UFMS com a parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Texto: Mylena Rocha
Foto de capa: Proece-UFMS