Alunos realizarão estudos em Portugal

Acadêmicos foram selecionados na UFMS para participar do programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades 2016. Ao todo serão quatro meses de atividades em universidades portuguesas, que serão definidas posteriormente. As bolsas e os estudos serão concedidos a partir de fevereiro de 2017.

Os selecionados são de diversos câmpus e cursos. Em Campo Grande foram contemplados Evelyn Rodrigues de Souza, do curso de História, e Julian Zanon, do curso de Física. No Câmpus de Paranaíba a selecionada foi a acadêmica de Psicologia Gabriela Ferreira Pinto e no Câmpus do Pantanal os contemplados foram Bruno Allison dos Santos do curso de Sistemas de Informação e Isabelly Santos Silveira, que cursa Administração.

A Reitora, professora Célia Maria Silva Correa Oliveira recebeu os alunos da Cidade Universitária na manhã do dia 29, parabenizou-os pela seleção e desejou felicidade e produtividade em sua jornada.

Gabriela Ferreira Pinto - CPAREvelyn contou que a expectativa é grande e que por Portugal ter fontes primárias em sua área vê a possibilidade de muitos estudos entre Portugal e Brasil. “Quem sabe inclusive consiga aproveitar um dos temas para o trabalho de conclusão de curso”, comentou. Julian está ansioso e já pesquisou matérias de interesse e os currículos dos professores das universidades possíveis. “Todos têm grande conhecimento e pesquisas em áreas muito interessantes. Sua contribuição será de grande valia”, acredita.