As inscrições para assistente à docência nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) associados à UFMS, nos municípios de Campo Grande e Bonito, estão disponíveis até 13 de dezembro.
Os candidatos devem ser graduados em nível superior e possuir experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior e experiência profissional em Educação a Distância, além de residir no município do polo associado e ter disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver atividades.
Entre as funções do assistente à docência está o apoio a ações gerenciais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e ações acadêmicas da UFMS, e dialogar para desenvolver ações que estimulem a frequência dos alunos no polo e contribuam para a redução da evasão. A lista completa de atribuições pode ser conferida no edital ao fim da matéria.
O valor da bolsa é de R$ 1.100 mensais, enquanto a função for exercida e o pagamento responsabilidade da Capes, porém fica vedado o pagamento de bolsas pelo Sistema UAB ao candidato que possuir vinculação a outro programa de bolsa cujo pagamento tenha por base as leis nº 11.273/2006 e nº 11.502/2007.
As inscrições podem ser feitas pelo site sigproj.ufms.br e a publicação de novidades do processo seletivo, como os editais subsequentes, será pelo site sead.ufms.br. A previsão de início das atividades é fevereiro de 2021.
Texto: Leticia Bueno