50 anos de Morenão são comemorados em projeto de extensão

A partir deste sábado, 14, terão início as atividades do projeto “Sábado de futebol no Morenão”. A participação é gratuita e aberta a docentes e técnicos administrativos da UFMS e professores da rede pública de ensino que estejam completamente imunizados com a vacinação contra a Covid-19. O projeto comemora os 50 anos do maior estádio universitário da América Latina, o Morenão.

As inscrições podem ser feitas neste link ou por meio do perfil @esporte_proeceufms. Os objetivos do projeto são estimular a prática esportiva na perspectiva do esporte de participação da modalidade futebol na Cidade Universitária, assegurar uma vida saudável e promover o lazer e o bem-estar social a todos os servidores e servidoras da UFMS e também aos professores e professoras das escolas públicas de Campo Grande.

“Neste primeiro momento, devido às restrições de público em espaços e eventos, serão no máximo três partidas por sábado, ou seja, cada horário será limitado a apenas os dois times agendados, cada um com um goleiro e dez jogadores de linha, sem reservas. Eu e os estudantes do curso de Educação Física Gabriel Morais Espindola e Karyna Cleisla Silva Santos, bolsistas do projeto, iremos organizar os jogos e passar todas as informações aos participantes. Criaremos um grupo no aplicativo de mensagens pelo celular para podermos interagir e dar todas as orientações necessárias sobre os protocolos de biossegurança que seguiremos”, informou o coordenador da ação e servidor da Secretaria de Projetos e Eventos Esportivos da Diretoria de Cultura e Esporte da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Sepes/Dice/Proece), Joacir Jaques de Arruda.

Ainda segundo o coordenador as inscrições ficarão abertas até a quantidade máxima de 100 participantes. “Gostaríamos muito de montar pelo menos dois times femininos, para termos ao menos uma partida todos os sábados”, disse. A programação é de jogos até o final do semestre, com exceção dos feriados. As partidas serão sempre a partir das 8h.

Texto: Ariane Comineti