Passaporte UFMS é necessário para participar de consulta pública

Na próxima sexta-feira, 17, será realizada consulta pública à comunidade universitária para subsidiar a elaboração das listas tríplices para a escolha do reitor e do vice-reitor da UFMS-2020-2024. Para participar da votação que irá ocorrer pelo sistema e-Votação UFMS estudantes, professores e técnicos devem possuir o Passaporte UFMS.

Aqueles que ainda não possuem o Passaporte UFMS devem fazer a solicitação impreterivelmente até as 13h desta terça-feira, 14. Para isso, é preciso acessar o site https://passaporte.ufms.br/ e informar o CPF e a data de nascimento. Depois da validação dos dados pelas respectivas unidades competentes, devem seguir as orientações que serão enviadas ao e-mail que foi registrado quando realizaram sua matrícula (estudantes) ou quando tomaram posse na UFMS (servidores).

O Passaporte UFMS é composto somente por nome.sobrenome. De acordo com as equipes da da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic), que estiveram de plantão para sanar as dúvidas, durante a votação teste realizada na última sexta-feira, 10, a principal dúvida dos votantes estava relacionada ao acesso, pois muitos colocavam o e-mail ao invés do Passaporte UFMS. Caso o estudante ou servidor tenha alguma dúvida em relação à solicitação deve entrar em contato pelo e-mail suporte.agetic@ufms.br .

“Convém lembrar também que o passaporte é pessoal e intransferível, e deve ser usado com responsabilidade, garantindo a participação democrática de todos”, afirmou o presidente da Comissão Executiva Central, Henrique Mongelli.  De acordo com Mongelli estão aptos a votar 28.032 eleitores. As listas de votantes e todos os documentos e normas da consulta à comunidade universitária estão disponíveis no site https://votacao.ufms.br/ . Ele lembra ainda que a apuração dos votos será realizada no auditório do Complexo Multiuso 1 da Cidade Universitária, após o término da consulta, com transmissão on-line.

Texto: Vanessa Amin/Ariane Comineti