PAS-UFMS adere a sistema de gestão automatizada para atender beneficiários

Os usuários do Programa de Assistência à Saúde (PAS-UFMS) serão beneficiados com processos modernizados e mais seguros, pois a Universidade fechou parceria com a Maida.health, empresa de tecnologia e inovação.

O PAS-UFMS agora utilizará o sistema de gestão integrada “iHealth”, solução tecnológica da Maida.health que permitirá operações de forma remota em um aplicativo para utilização dos beneficiários. “As inovações e soluções inteligentes decorrentes da parceria com a Maida.health, tendem a facilitar a relação entre clientes, credenciados e o PAS, pois irão conferir qualidade, agilidade e economia, ampliando o acesso à saúde”, diz a diretora de Atenção ao Servidor, Suzi Miziara.

Em breve, os servidores que utilizam o Programa poderão obter autorizações de procedimentos de maneira automática, parametrizadas em sistema, o que confere mais agilidade aos processos de trabalho do PAS-UFMS. Para validação da identidade do beneficiário, o sistema utiliza tecnologia de reconhecimento facial, com o objetivo de proporcionar mais segurança, além de desburocratizar e facilitar os atendimentos.

“Essa parceria é um marco histórico na trajetória do PAS/UFMS, pois a transformação digital trará uma mudança progressista e ampliará de forma significativa a performance dos serviços prestados”, comenta Suzi.

O Programa de Assistência à Saúde, gerido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), foi criado em 1992 para atender servidores ativos e inativos da Universidade, bem como seus familiares diretos. Para saber mais, acesse pas.ufms.br.

Texto: Leticia Bueno