Palestra sobre condições psicossociais do trabalho será na próxima semana

No dia 15 de maio, às 13h30, no auditório do Corredor Central da UFMS, será realizada a palestra “Condições psicossociais do trabalho que emancipa ou que mata”, com José Carlos Zanelli. O evento é realizado pelos cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia em parceria com o Instituto Zanelli, e está inserido na Campanha “Eu Respeito”, que no mês de maio tem como tema a Universidade, valorizando o ambiente interno, o patrimônio, os servidores e o bem público.

O ministrante é graduado em Psicologia pela Universidade de Brasília, especializado em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Instituto Sedes Sapientiae, mestre em Psicologia Social das Organizações pelo Instituto Metodista de Ensino Superior de São Bernardo do Campo e doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Possui pós-doutorado pela Universidade de São Paulo, com foco nas ações de uma gestão estratégica, pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com foco nas teorias e tratamento do estresse nas organizações de trabalho, e pós-doutorado pelo Instituto Português de Oncologia do Porto, com foco na gestão preventiva de riscos psicossociais. É Diretor do Instituto Zanelli – Saúde e Produtividade e conferencista, em âmbito internacional, na área de interface da Psicologia com a Administração ou, mais especificamente, do comportamento humano nas organizações de trabalho.

A campanha “Eu Respeito” é uma iniciativa da UFMS para incentivar e enaltecer o respeito como valor na comunidade acadêmica. A cada mês será trabalhado um tema.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!