Oficina sobre Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual faz parte de ciclo pelo País

Acontece nesta segunda (5), na UFMS, a oficina “Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual”, uma realização da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (AGINOVA) e do Núcleo de Inovação Tecnológica, o Conselho Regional de Farmácia de MS e a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil – Academia Nacional de Farmácia.

Com mais de 150 inscritos, o evento reuniu profissionais dirigentes e colaboradores de empresas do segmento farmacêutico, de órgãos de governo e de instituições acadêmicas, científicas e tecnológicas, alunos de graduação e de pós-graduação em áreas farmacêuticas, tanto da UFMS quanto de outras Universidades, interessados em trabalhar de forma mais efetiva para desenvolver produtos e serviços, assim como promover o acesso a novos produtos, novas tecnologias e serviços na área de saúde, com destaque ao segmento farmacêutico.

Em sua primeira edição na capital, o evento compõe uma série de oficinas realizadas que visam disseminar esse conteúdo por todo o país. “A Academia de Farmácia está fazendo um ciclo pelo Brasil, e esse ano deve percorrer mais de 10 cidades, não apenas no Estado. Essa semana estará em Cuiabá e também em Palmas, no Tocantins”, explica Guilherme Castro, gestor da AGINOVA.

Para expor o tema, foram convidados os ministrantes Lauro D. Moretto – Farmacêutico-Bioquímico, atual Presidente da Academia Nacional de Farmácia, da qual é Membro Titular da Cadeira nº4 desde 2004, e Henry J. Suzuki – Farmacêutico-Bioquímico formado, Membro Titular da Cadeira nº2 da Academia Nacional de Farmácia desde 2014.