Novos servidores tomam posse

Hoje (9) foram empossados na UFMS oito novos técnicos-administrativos em educação. Ao todo são sete assistentes em administração e um analista de tecnologia da informação.

A cerimônia ocorreu na Sala de Atos com a presença do Reitor Marcelo Turine, da Vice-Reitora Camila Ítavo, dos Pró-Reitores de Gestão de Pessoas (PROGEP), Antônio José Angelo Motti; de Assuntos Estudantis (PROAES), Ana Rita Barbieri Filgueiras; de Graduação (PROGRAD), Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho; e os Diretores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (FACFAN), Maria Lígia Rodrigues Macedo; do Instituto de Biociências (INBIO), Albert Schiaveto de Souza; e da Agência de Tecnologia de Informação e Comunicação (AGETIC), Luciano Gonda.

Os novos servidores serão lotados nas seguintes unidades: FACFAN, INBIO, AGETIC, e PROGEP; na Faculdade de Educação (FAED); e ainda nas Pró-Reitorias de Administração e de Infraestrutura (PROADI) e de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN).

A nova servidora Maura Cervigne Craveiro, assistente em administração, disse estar muito feliz pelo sonho realizado. “É para mim uma conquista. Espero contribuir com meus conhecimentos para o desenvolvimento dos procedimentos na UFMS, tudo para oferecer uma educação de qualidade à sociedade”.

O Reitor Marcelo Turine parabenizou e desejou aos empossados muito sucesso e felicidade na UFMS, pediu que se dediquem com amor à educação, ciência, tecnologia e inovação e solicitou que contribuam para a missão da Instituição que é formar jovens profissionais éticos para o Brasil. “Os recursos públicos que mantém a Universidade vêm da sociedade, servem para sustentar um ambiente público de ensino gratuito, por isso é importante destacarmos sempre que o uso desse recurso público deve ser feito de forma eficiente e eficaz, é o que esperamos dos novos servidores, que nos ajudem na missão institucional”, afirmou.

O Reitor falou ainda sobre o SEI e a formação que os novos servidores devem ter para utilizá-lo. “Em prol do estado, do país e do mundo, trocamos os papéis pela tramitação eletrônica de todos os processos da Instituição, tudo para que continuemos contribuindo para o desenvolvimento sustentável”, disse.