Novos servidores são recepcionados na Cidade Universitária

Na manhã desta quinta-feira, 11, o reitor Marcelo Turine deu a posse a cinco novos técnicos-administrativos que atuarão na Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação e na Pró-Reitoria de Graduação.

“Desde 2016 estamos na gestão e toda posse é um momento de acolhimento, um momento de desejar muito sucesso, fazemos questão de nos reunir para agradecer por terem escolhido nossa Universidade, fazer o concurso público. Ficamos muito felizes que estão integrando o nosso time. Desejo que realizam os sonhos de vocês e contribuam para a realização dos sonhos da nossa Universidade”, disse o reitor Marcelo Turine.

A vice-reitora Camila Ítavo destacou a importância da missão dos novos servidores. “Nós cuidamos da Universidade, e hoje, os novos empossados são chamados a servir, cuidando de todos os processos que aqui ocorrem, a partir de hoje estão aptos, é um momento que somos chamados a amar mais e servir mais como servidor público. Que sejam felizes como nós somos, desafios vão existir, mas cada desafio que surge, podemos escolher duas maneiras de lidar, ou vou sofrer com ele ou entender como algo que posso aprimorar e entender como contribuir. Peço que tenham coração aberto”.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva, deu as boas-vindas aos novos técnicos. “É muito bom fazer parte desses momentos de posse, vemos uma amiga, um pai emocionado, a partir de hoje novos colegas integram o nosso grande time, desejo que se realizem e ajudem a Universidade a alcançar os sonhos” disse.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, enfatizou a importância dos servidores na vida dos estudantes. “A Universidade é a nossa casa, espero que sejam felizes aqui, a nossa missão é muito bonita, quando nós ingressamos como servidor, é a realização de um sonho, a nossa missão é transformar a vida dos estudantes que ingressam na Universidade, peço que sempre tenham isso em mente”.

A servidora recém-empossada Maryelle Inácia Morais Ferreira discursou em nome dos servidores. “Estou extremamente honrada em estar aqui hoje, é um momento emocionante, sempre soube que queria trabalhar em uma universidade pública, fui muito feliz em todas as etapas que vivi como estudante, muitas vezes a universidade foi uma casa pra mim e imagino que para muitas pessoas também. Sigo muito motivada em contribuir com o sucesso desta instituição. Pretendo trabalhar em cooperação com meus colegas no apoio aos estudantes, visando sempre potencializar um ensino público de qualidade”.

De acordo com dados da Progep, a UFMS tem mais de 1.700 técnicos-administrativos em seu quadro de servidores. Desde 2016 foram realizados cinco concursos públicos para a carreira técnico-administrativa na Universidade. Em 2023, cerca de 100 foram empossados.

Texto: Bianka Macário

Fotos: Álvaro Herculano