Novas soluções tecnológicas para a comunidade universitária da UFMS

A UFMS está investindo em ferramentas e soluções tecnológicas no contexto de um plano estratégico de transformação digital, desde 2017, totalizando mais de R$ 40 milhões em infraestrutura, serviços e equipamentos. A implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a tramitação de processos administrativos é um exemplo que tem contribuído para fortalecer a efetividade no ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação. 

Vários outros serviços colaborativos e ferramentas foram contratadas e estão em uso pela comunidade universitária da UFMS para técnicos, professores e estudantes, como: Google Workspace com liberação de e-mail institucional pelo Gmail, Google Drive, Google  Meet, Google Classroom, Google Docs, Google Chat, entre outros; Microsoft Office 365; e Adobe Creative Cloud.

A Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic) está desde dezembro de 2022 em negociação com a Microsoft para a contratação de soluções em um maior tempo de vigência, deixando de ser anual, considerando a economicidade como um fator crucial para assegurar a eficiência da Instituição e garantia de recursos orçamentários pelo Ministério da Educação. O valor estimado para contratação está em R$ 1,6 milhão por ano, e a Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças está solicitando a liberação deste recurso para o MEC.

Neste momento de negociação contratual, os professores, técnicos e estudantes poderão seguir utilizando o Microsoft Office on-line pelo link https://www.microsoft.com/pt-br/education/products/office, fornecendo o seu e-mail da UFMS.

Qualquer dúvida, entre em contato com o suporte técnico da Agetic pelo WhatsApp ou telefone (67) 3345-7292 ou e-mail suporte.agetic@ufms.br.

Foto: arquivo da Agência de Comunicação Social e Científica