Novas etapas da revitalização de corredores começam nesta semana

A partir desta segunda-feira, dia 8, serão realizadas novas etapas no processo de revitalização dos corredores da Cidade Universitária. “Durante as obras de reforma, a passagem de pedestres é bloqueada, para evitar acidentes”, alerta o chefe da Divisão da Fiscalização e Reformas (Dirfe) da Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura, Duilio Rodrigues.

Um dos trechos interditados corresponde à área de corredores próxima às coordenações de Práticas Jurídicas e de Pós-Graduação em Matemática, na Unidade III (indicada em rosa no mapa abaixo). No local, será realizada a concretagem do piso, cura e instalação do piso tátil. A previsão para liberação do tráfego é no dia 15 de abril.

Outra área com passagem interditada corresponde ao corredor do Instituto de Biociências (indicada em azul no mapa abaixo). No local já foi iniciada a fase de demolição. As próximas etapas incluem a preparação do piso, concretagem, cura e instalação do piso tátil. A liberação para passagem de pedestres está prevista para o dia 30 de abril.

Download (PDF, 1.87MB)

Texto e fotos: Vanessa Amin