No dia 19 de outubro, a Universidade realiza nova licitação para contratar empresa especializada em obras e serviços de engenharia a fim de executar instalações elétricas e instalar Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) para Plataforma de Estação Meteorológica, localizada na Fazenda Escola da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, em Terenos. A licitação deve atender demandas de atividades realizadas pelo Instituto de Física (Infi) no local.
De acordo com o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi), Augusto Malheiros, a obra é parte integrante dos objetivos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFMS. “Os investimentos realizados nos ambientes de ensino, pesquisa, extensão, inovação e desenvolvimento institucional, atendem ao preceito de que uma infraestrutura moderna e adequada é fator relevante e implica diretamente na viabilização do aprendizado e construção do conhecimento. Assim, cumprimos nossa missão perante a sociedade”, diz Augusto. O pró-reitor ressalta o alinhamento da gestão superior com compromisso de melhorar a infraestrutura existente, sempre observando a política de utilização de espaços físicos.
O diretor de Gestão de Contratações Marcio de Aquino ressalta que o modo da disputa da licitação será fechado e o regime de execução indireto. “Cada uma das licitações será realizada em um único item, com regime de contratação de empreitada por preço global e o critério de julgamento é o maior desconto”, completa o diretor.
Podem participar empresas especializadas em obras e serviços de engenharia que estejam cadastradas e habilitadas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), dentre outras exigências relacionadas no edital. “O RDC Eletrônico permite maior transparência nas contratações que ficam disponíveis na web para consulta pública, além de aumentar a eficiência das mesmas”, fala Marcio.
A abertura será às 9h30 (horário de Brasília), no Portal de Compras Governamentais – Comprasnet. Todas as informações sobre o processo estão disponíveis aqui. Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.
Texto: Vanessa Amin