É com muito pesar que a UFMS recebeu a informação do falecimento do ex-coordenador do curso de Música Luis Felipe de Oliveira.
A coordenação do curso divulgou a seguinte nota:
“Luis sempre impressionou por sua inteligência e competência. Seu currículo brilhante atesta a solidez de sua formação acadêmica e a seriedade com que desempenhava as funções de ensino, pesquisa e extensão. Sua carreira foi marcada por um produtivo legado de artigos e orientações, incluindo a fundação do Laboratório PerMuTe, realizações dos Festivais de Arte e Tecnologia e a organização da inesquecível edição em Campo Grande do Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais. Além disso, tivemos o privilégio de dividir com Luis o processo de crescimento da consciência humanitária e política e da necessidade de denunciar os problemas crônicos de desigualdade e injustiça social em nosso país. Enfrentou com coragem e determinação um longo processo de enfermidade sem perder a verve intelectual e a capacidade de reflexão. Fica para nós um imenso vazio. O vazio de um espaço compartilhado não só profissionalmente, mas no cultivo de uma amizade que há de se manter viva em nossos corações e lembranças. À sua família, e, especialmente à Fran, sua companheira de alegrias e dores, um abraço carinhoso. Obrigado por tudo querido Luis Felipe! Muita luz!”
Para o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, o professor deu “uma importantíssima contribuição como gestor e como professor da Universidade”.
A UFMS se solidariza com a família e amigos, e deixa as mais sinceras condolências.