Nota de Esclarecimento da Faeng

A Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (FAENG) da UFMS, informa que – depois da imediata apuração sobre a notícia de que placas institucionais estariam sendo indevidamente guardadas – as placas dos formandos foram devolvidas para a Universidade e permanecem sob a guarda da Faeng, de onde, por fazerem parte do acervo histórico da Universidade, não deveriam ter sido levadas.

As placas estavam em um dos laboratórios do curso de Engenharia Civil, aguardando a definição do novo local de fixação pelo Conselho da Faculdade, em razão da falta de espaço físico do local anterior para acomodação das placas de novas turmas. Na sala de reuniões, permanece um painel histórico com o nome de todos os egressos do Curso, por turma, desde 1970.

A Faeng lamenta profundamente a maneira como o assunto foi tratado e, de imediato, a Direção informa toda a Comunidade Acadêmica e a sociedade, que determinou a instauração de sindicância para a apuração de responsabilidade sobre o ocorrido.

Texto: Direção da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (FAENG)