No Dia do Servidor Público, técnicos e professores recebem presente

Apesar da história do serviço público no Brasil remontar à época do império, a regulamentação do trabalho se deu apenas em 28 de outubro de 1939, por meio da publicação do decreto 1713. Quatro anos mais tarde, o presidente Getúlio Vargas institui a data comemorativa. Em época de pandemia, a data foi comemorada na UFMS de uma outra forma. Atualmente, a Universidade possui quase quatro mil servidores, entre técnicos e professores, ativos e aposentados.

Segundo o pró-reitor de Gestão de Pessoas José Carlos Crisóstomo Ribeiro, como demonstração de carinho e cuidado, em unidades da Cidade Universitária e nos câmpus, os servidores estão recebendo uma mensagem especial e um frasco de álcool 70% para uso pessoal. “Uma lembrança simples, mas com um sentido muito importante de saúde e gratidão”, disse.

“Quero aproveitar para agradecer a todos os servidores da UFMS e cumprimentá-los por esse dia, pelo privilégio de contribuir para o fortalecimento da educação e da nossa Universidade. É uma honra ser servidor público”, disse o reitor Marcelo Turine. A vice-reitora Camila Ítavo também agradeceu o empenho, a dedicação e o amor de todos os servidores e servidoras pela UFMS. “Parabéns para todos nós! Parabéns para aqueles que sabem que nossa missão é muito maior, para aqueles que se dedicam ao avanço do país e ao atendimento de toda sociedade e para aqueles que são verdadeiramente UFMS! Muita saúde e realizações para todos nós!”, disse Camila.

Seguindo o que foi estabelecido no Plano de Biossegurança, em alguns setores da administração, o trabalho vem sendo desenvolvido na forma presencial, em regime de escala. Para tanto, medidas como a disponibilidade de álcool gel e papel toalha nas salas, limpeza reforçada durante o expediente, uso obrigatório de máscaras, entre outros, foram tomadas para zelar pela saúde e segurança daqueles que fazem da UFMS uma das melhores universidades do Brasil.

Confira o vídeo em homenagem ao Dia do Servidor produzido pela TV UFMS


Texto: Vanessa Amin