Nesta semana, o campus do Pantanal realizou uma mesa-redonda com o tema “Assédio não é sedução, é falta de educação – eu respeito”. A atividade integrou as ações da campanha Eu Respeito, realizada no mês de março.
Participaram como debatedores o promotor de Justiça Marcos Martins de Brito que tratou sobre a atuação do sistema de Justiça no enfrentamento da violência doméstica e a assessora executiva na Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Jane Contu, que falou sobre políticas públicas para as mulheres. A professora Rosangela Villa da Silva, do curso de Letras do CPAN, mediou os debates, que contaram ainda com a participação da professora Cláudia Araujo de Lima, do curso de Pedagogia do CPAN.
O evento teve 700 inscrições e lotou o auditório Salomão Baruki na última quarta-feira, dia 27. “Agradecemos a todos que compuseram a comissão especial que organizou e realizou a campanha neste mês de março”, disse a professora do curso de Direito, Heloisa Helena de Almeida que representou a direção do CPAN na abertura da mesa-redonda.
Eu Respeito!
UFMS, a Nossa Universidade!
Texto: Vanessa Amin
Foto: Vanessa Ayala