Mil vagas são abertas para o curso Serviço de Atendimento Educacional Especializado em contexto de pandemia

Em parceria com o Ministério da Educação, a UFMS oferece, de forma inédita, o curso de extensão Serviço de Atendimento Educacional Especializado em contexto de pandemia, que irá ofertar mil vagas para professores da rede pública de todo o estado.

“Esse curso tem como objetivo ofertar formação continuada a professores da educação básica da rede pública do estado de Mato Grosso do Sul, que trabalham em salas regulares em tempos de pandemia do Covid-19. A proposta é possibilitar programas e práticas que atendam a diversidade dessas salas para o ensino remoto e para o atendimento de alunos público-alvo da Educação Especial”, explica a professora Milene Bartolomei (Faed), coordenadora do curso.

O curso é gratuito e terá 90 horas/aula, sendo dividido em seis temáticas de 15 horas cada, como Compreensões e reflexões sobre a Educação Inclusiva e alunos com deficiência visual incluídos em classes regulares: singularidades e desafios para o ensino remoto.

As inscrições poderão ser feitas de 23 a 30 de novembro, por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd9Qx5bHwaExyySua-JNudzOp4YHYU8NZtK_8qPxrOQsr4wRQ/viewform 

Também foi aberto o edital para a seleção de tutores à distância para atuar nos módulos do curso de extensão. Os interessados devem se inscrever de 13 a 22 de novembro pelo link https://proece.ufms.br/selecao-de-tutor-saee/.

A previsão para o início do trabalho é dezembro de 2020.  Há 25 vagas para atuar no curso, além do cadastro reserva. Os interessados não podem receber bolsa UAB/ MEC.

 

Texto: Paula Pimenta