MEC divulga resultado do Sisu 2017

O Ministério da Educação divulgou hoje o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, que teve 2.498.261 inscritos, a partir das notas no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Como grande parte deles optou por dois cursos universitários, as inscrições registradas chegaram a 4.880.047, quase o dobro.

A relação dos cursos procurados e as opções por estado vão ser divulgados pelo MEC nesta terça-feira, 31. Os inscritos disputam cerca de 238 mil vagas de graduação em universidades e centros tecnológicos federais e estaduais de todo o país.

As inscrições para o Sisu, ferramenta do MEC pela qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas com base nas notas do Enem, terminaram neste domingo, 29. O prazo foi prorrogado em 48 horas em atenção aos estudantes que enfrentavam dificuldades para acessar o sistema nos primeiros dias. Os resultados já podem ser conferidos na página do Sisu na internet.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, avaliou positivamente o resultado do Sisu, sistema que distribui os estudantes de acordo com as notas do Enem. O exame teve 8,6 milhões de inscrições confirmadas. “Apesar de ter passado por algumas dificuldades, com instituições superiores e escolas ocupadas no ano passado, garantimos a aplicação da prova a todos os estudantes, mantendo a qualidade e equidade no processo. O resultado do Sisu se traduz em uma grande vitória para todos, em especial, os estudantes. Eu desejo boa sorte a todos.”

Fonte: MEC