Mais professores e técnicos são selecionados para receber equipamentos

Ainda é possível se inscrever para a última etapa até 25 de novembro

Servidores que participaram do processo seletivo do cadastro para empréstimo de equipamentos e insumos tecnológicos já podem conferir o resultado final da segunda etapa de avaliação (edital abaixo). A iniciativa é da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas em parceria com as agências de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Educação Digital e a Distância (Agead). Os materiais devem auxiliar na realização das atividades remotas.

Na primeira entrega em julho, 12 servidores foram beneficiados

Foram selecionados sete professores, sendo dois da Cidade Universitária e cinco dos câmpus de Coxim (CPCX) e Nova Andradina. Entre os dez técnicos, há cinco da Cidade Universitária, quatro do CPCX e um do Campus de Chapadão do Sul. “Em momentos de pandemia, muitos servidores estão em teletrabalho e necessitam de um equipamento com maior qualidade para promover suas atividades remotas com maior efetividade”, ressaltou o diretor Agead Hércules Sandim. “Vamos planejar a entrega até outubro, em uma cerimônia simbólica”, complementou.

“O edital de empréstimo de equipamentos a professores e técnicos é de grande importância, pois oportuniza uma melhor qualidade do trabalho, valoriza o servidor e reforça o sentimento de pertencimento à Universidade. Sou grata! Sou UFMS!”, disse a professora Eliene Oliveira do Campus de Coxim sobre a importância da iniciativa. Ela foi uma das beneficiadas na primeira etapa.

Todos os equipamentos entregues aos servidores estão de acordo com o sistema padrão da UFMS, como explica o diretor da Agetic, Luciano Gonda. “O servidor recebe o equipamento para trabalhar como se estivesse aqui, sistema com criptografia de dados na transmissão. Mantemos segurança dos dados e também a segurança física dos servidores, que poderão trabalhar em casa com equipamento de ponta”.

Cadastro aberto para última etapa

“Vale lembrar que para empréstimo dos equipamentos e insumos tecnológicos, é necessário aquisição e isso depende da disponibilidade de orçamento da UFMS e do Ministério da Educação”, explicou Sandim. Os professores e técnicos que estiverem em trabalho remoto e ainda precisam do empréstimo tem até 25 de novembro para se inscrever no último processo seletivo.

Podem ser solicitados fones de ouvido, webcams, pendrives, computadores ou notebooks. A inscrição deve ser feita no Sigproj. No processo é observada a ordem de inscrição. A previsão para divulgação dos últimos beneficiados é 7 de dezembro. O edital é aberto para todos os servidores efetivos e em exercício na UFMS. No caso de professores, é necessário ter concluído os cursos de Formação em TICs e EaD, oferecidos pela Agead em parceria com a Progep.

Além disso, de acordo com o diretor da Agead, os professores precisam estar em teletrabalho, homologado pela Progep; ministrar aulas na graduação e na pós-graduação stricto sensu; ter concluído curso de capacitação docente em empreendedorismo e inovação oferecido pela Aginova, em parceria com a Progep; ter concluído curso do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFMS; exercer função gratificada ou função de coordenação de curso; ou atingir pontuação acima de 300 no relatório de desempenho da carreira docente.

Já para os técnicos são necessários os seguintes pré-requisitos: estar em teletrabalho, homologado pela Progep; ter concluído curso do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFMS; exercer função gratificada; ou atingir pontuação acima de 90 pontos na Avaliação de Desempenho da Carreira Técnico-administrativa. Saiba como se inscrever aqui.

Download (PDF, 231KB)

 

Texto: Vanessa Amin/Gabrielle Tavares/Christiane Reis