Mais de 80 mil reais serão investidos em eventos digitais

Dezenove propostas foram aprovadas no segundo lote do edital inovador lançado pela UFMS e a Fundação de Apoio ao Ensino, a Pesquisa e a Cultura (Fapec), o Profe 2020. Foram contemplados projetos de eventos digitais acadêmicos e científicos dos câmpus do Pantanal, Aquidauana, Três Lagoas e Paranaíba e também de unidades da Cidade Universitária. No total, serão distribuídos R$ 86,9 mil. No primeiro lote, foram aprovadas 18 propostas que receberam mais de R$ 100 mil em investimentos.

Professores e técnicos que submeteram propostas neste segundo lote, já podem consultar o resultado final aqui. Os eventos devem ser realizados entre até dezembro de 2020. De acordo com o coordenador de Extensão, da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, João Batista de Santana, para liberação dos recursos financeiros, os coordenadores das propostas aprovadas deverão providenciar e encaminhar o Termo de Ciência e Compromisso para o e-mail cex.proece@ufms.br, em até três dias após a publicação do edital.  “Todas as 19 propostas inscritas neste segundo lote foram aprovadas, sendo a maioria com notas 9 e 8, ou seja, foram muito bem elaboradas. Nos próximos dias devemos publicar edital para seleção de estudantes que atuarão como bolsistas na realização dos eventos aprovados”, explica João.

Com os recursos disponibilizados diretamente pela UFMS são concedidas bolsas de extensão para estudantes de graduação participantes da equipe organizadora, além da possibilidade de auxílio tanto para aquisição de pacote de internet para estudantes organizadores do evento como para aquisição de itens de custeio de pequeno valor, que sejam imprescindíveis à realização. Já, por meio da parceria com a Fapec, além do pagamento de pró-labore para palestrantes, será possível a contratação de serviços para apoio à divulgação digital.

O coordenador de Extensão alerta que, em caso de dúvidas, o coordenador da proposta deve entrar em contato pelo e-mail cex.proece@ufms.br.

Texto: Vanessa Amin