Foi prorrogado até 30 de novembro o prazo para estudantes matriculados nos cursos presenciais de graduação da Universidade participarem do edital para empréstimo de equipamento tecnológico – notebooks e chromebooks – , para a realização das atividades de ensino remoto de emergência.
“A manutenção do edital até novembro procura garantir ao estudante que não tem o equipamento, ou se o seu apresentar problemas ao longo do semestre, tenha a possibilidade de buscar alternativas para manter seus estudos e a permanência na UFMS até a sua diplomação. Desejamos a permanência e formação de todos nossos estudantes”, explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis (Proaes) Ana Rita Barbieri.
A iniciativa, uma parceria entre Proaes, Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação e Secretaria Especial de Educação a Distância, visa a atender estudantes vulneráveis, que utilizavam os equipamentos da Universidade e agora precisam desenvolver as atividades acadêmicas em casa. “A previsão é que os equipamentos estejam disponíveis em setembro e, assim, os estudantes possam levar o equipamento para casa mediante empréstimo”, destaca a pró-reitora.
Como participar
A inscrição é feita por meio do endereço https://selecao.ufms.br/ . O estudante cuja solicitação foi deferida para receber o equipamento tecnológico, como empréstimo, terá o benefício enquanto estiver regularmente matriculado na UFMS e as atividades de ensino permanecerem remotas.
O edital de seleção e os editais com os resultados estão disponíveis no site da Proaes. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp business 3345-7449 de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial.
Texto: Vanessa Amin