Mais quatro programas de pós-graduação iniciam processo seletivo

A partir desta segunda-feira (6), mais quatro programas de pós-graduação iniciaram o processo seletivo. Agora, são 30 entre residências, mestrados e doutorados com inscrições abertas na UFMS e mais de 500 vagas para ingresso de novos alunos em 2020 na Cidade Universitária e nos câmpus de Três Lagoas, Chapadão do Sul, Aquidauana e Corumbá.

Os quatro programas com processo seletivo aberto a partir desta semana são oferecidos na Cidade Universitária. No PPG em Administração, são 20 vagas para mestrado, sendo duas para ações afirmativas, e 13 vagas no doutorado, sendo duas para ações afirmativas. Informações completas sobre os programas podem ser conferidas no site.

Para o programa de mestrado em Ciências Contábeis, a UFMS oferece 16 vagas, sendo duas para ações afirmativas. Para acesso ao edital e outras informações, clique aqui. Há também mais uma oportunidade para graduados na área de Saúde. Trata-se do programa de mestrado profissional em Saúde da Família. São 20 vagas, sendo duas para ações afirmativas. Detalhes sobre o processo podem ser obtidos aqui.

“Os programas de pós-graduação são de extrema importância para a Ciência, a Tecnologia e a Inovação do estado e do país. Temos orgulho dos cursos de mestrado e doutorado que ofertamos e desejamos que muitos pesquisadores ingressem na nossa instituição no próximo ano”, declara o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Nalvo Franco.

Há vagas ainda em outros 26 programas de pós-graduação. Confira a relação, bem como período de inscrição aqui. No total, a UFMS vai oferecer 1.2 mil vagas distribuídas em 67 cursos de pós-graduação nas mais diversas áreas do conhecimento. Além desses, novos programas devem iniciar seus processos seletivos em breve. Acesse o portal da pós-graduação e fique atento à publicação dos editais.

Texto: Vanessa Amin