Live discute o impacto da Covid-19 na contabilidade das pequenas e médias empresas

O Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da Escola de Administração e Negócios (Esan) da UFMS, realiza nesta segunda-feira, 15 de junho, uma live com o tema “Impacto da Covid-19 na contabilidade das PME”. O encontro será transmitido pelo link lnk.ufms.br/witmm das 8 horas às 9h30 (horário de Mato Grosso do Sul).

Segundo o coordenador da live, o professor de mestrado e graduação em Ciências Contábeis Emanoel Marcos Lima, o conteúdo da transmissão ao vivo será voltado para estudantes, docentes e profissionais da área contábil.

A live terá a participação dos professores Alfredo Sarlo Neto da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Amaury José Rezende, da Universidade de São Paulo (USP/RP), e José Alonso Borba, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Marcos reforça que o objetivo do encontro on-line é contribuir com um debate e oferecer aos participantes elementos que possam provocar reflexão na contabilidade neste momento de pandemia.

“Vamos refletir sobre os impactos da Covid-19 na contabilidade, tanto no que diz respeito à formação do profissional contábil, quanto no desenvolvimento da atividade. Todos os convidados vão falar da mesma temática, abrangendo três aspectos: a educação, o mercado de trabalho e a própria contabilidade”.

Na sequência, no dia 17 de junho, o Programa de Mestrado em Ciências Contáveis, também transmitirá outra live, desta vez, com o tema “O impacto da Covi-19 no controle da gestão: perspectivas práticas e no âmbito de pesquisa científicas”. O encontro será conduzido pela docente Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo, também da UFMS, das 17h30 às 19 horas.

Texto: Juliana Rezende