Licitações visam registro de preços para aquisição de materiais para uso em laboratórios

Na próxima semana, a UFMS realiza abertura de dois pregões eletrônicos para registro de preços para aquisição de materiais de consumo em laboratórios e vidraria. “O objetivo é atender as demandas de várias unidades, tanto da Cidade Universitária como dos câmpus, relacionadas às atividades de ensino, pesquisa, extensão e ensino”, destaca o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi) Augusto Malheiros.

“Os materiais serão adquiridos a partir da efetiva necessidade e disponibilidade orçamentária”, explica o coordenador de Compras e Logística da Proadi Marcio de Aquino. De acordo com Marcio, o pregão conta com itens de participação exclusiva para micro e pequenas empresas e o critério de julgamento será o menor preço.

Marcio explica que serão realizadas duas licitações. Na primeira, com abertura marcada para o dia 30 são 261 itens e o edital com todas as informações podem ser obtidas aqui. Já na segunda, com abertura em 1º de dezembro, são 280 itens e os detalhes podem ser conferidos aqui. O coordenador ressalta que a descrição dos itens e as quantidades estão de acordo com as necessidades demandadas pelas unidades.

Entre os itens estão: agulhas, balões, bequer, condensadores, cubas, frascos, embalagens para esterilização, funis, lâminas para bisturi e lâminas de vidro, lâmpadas, lancetas, lupas, entre outros. Ambos os processos acontecem em modo de disputa aberto, com início às 9h30 (horário de Brasília) no Portal de Compras Governamentais – Comprasnet. Dúvidas e outros esclarecimentos devem ser encaminhados para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.

 

Texto: Vanessa Amin