Jornada acadêmica irá abordar atuação profissional além da farmácia

De 4 a 8 de abril será realizada a 26ª Jornada Acadêmica de Farmácia da UFMS. O objetivo é reunir estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da saúde e demais pessoas interessadas na área para o compartilhamento de conhecimentos e experiências. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

O evento será na Cidade Universitária em Campo Grande e o tema será “O farmacêutico além da farmácia”. “Esperamos promover atualizações sobre a formação, assim como trazer também inovações e o desenvolvimento do mercado. O intuito é abordar as novas atribuições dos profissionais no mundo do trabalho, uma vez que pudemos experienciar uma grande demanda deste profissional, principalmente em função da pandemia”, explicou o professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (Facfan), João Renato de Jesus Junqueira, que é um dos organizadores da jornada.

“Queremos apresentar tanto aos calouros quanto aos veteranos, que estão prestes a se formar, esses novos horizontes farmacêuticos, essas novas possibilidades de trabalho”, complementou o estudante e também integrante da comissão organizadora, Guilherme Francischeti.

A programação está composta por rodas de conversa, palestras e minicursos teóricos e práticos. As palestras serão no auditório Professor Inard Adami da Facfan. A lista completa de atividades e os horários de realização podem ser acessados neste link, onde também podem ser encontrados o e-mail e endereço das redes sociais do evento para mais informações.

Texto: Ariane Comineti