Coordenadores de cursos ou projetos de extensão interessados em auxílio financeiro para as ações podem enviar propostas por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj). Poderão ser custeados bolsas para estudantes, materiais de consumo e serviços de terceiros.
“A extensão permite tanto a melhoria na qualidade de vida da sociedade, que é impactada com as ações, quanto uma formação melhor para nossos estudantes, pois a aplicação prática dos conhecimentos teóricos que estão sendo ensinados na sala de aula traz um novo olhar sobre a disciplina cursada, sobre o conteúdo em si. E nós tivemos um implemento de 100% no valor destinado às bolsas de extensão em relação a 2023, então esperamos dobrar o número de estudantes que serão atendidos com bolsa em 2024”, informou o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes.
Ainda conforme o pró-reitor, todos os projetos aprovados nos editais de ações de extensão em 2021, 2022 e 2023 e também os que estejam em análise após a inscrição no edital de 2024, podem ser inscritos. Cada proposta deve estar vinculada a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Globais acordados pela Organização das Nações Unidas.
As inscrições de propostas com vistas ao custeio de despesas específicas de material de consumo e serviços de terceiros, combustível para veículos oficiais e diárias e passagens para servidores ou colaboradores, entre outros, devem ser feitas até o dia 29 de abril.
Já as propostas voltadas às bolsas de extensão devem ser enviadas até 3 de maio. Os estudantes interessados devem manifestar interesse ao coordenador da ação de extensão.
Confira os editais com as informações sobre o Programa Institucional de Bolsas de Extensão e a Seleção das Ações de Extensão.
Texto: Ariane Comineti