Intranet UFMS facilita a comunicação com conteúdo exclusivo para servidores

A partir de hoje, 28, em celebração ao Dia do Servidor Público, os servidores da UFMS passam a contar com um portal exclusivo, a Intranet UFMS. Com login por meio do Passaporte UFMS, a plataforma reúne informações importantes para o dia a dia da Universidade.

“Este é um sonho antigo para facilitar o acesso às informações relevantes para os nossos servidores, fortalecendo a comunicação interna”, diz o reitor Marcelo Turine. Construída em parceria com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação e a Agência de Comunicação Social e Científica, a plataforma tem acesso restrito, trazendo informações pessoais e da unidade de lotação do servidor.

“A nossa proposta foi criar um espaço próprio do servidor, que ele possa ver as férias, os aniversários e os comunicados essenciais para o seu dia a dia, melhorando os processos internos. Uma conquista da comunidade universitária”, afirma a vice-reitora Camila Ítavo.

Há, por exemplo, um espaço para comunicados importantes, pontos facultativos e o registro de frequência. “O lançamento da nossa sonhada Intranet UFMS ocorre hoje, como uma forma de prestigiar nossos servidores com uma ferramenta que facilita o acesso à informação com uma comunicação eficiente, de forma padronizada e descomplicada”, destaca a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva.

“Na Intranet UFMS estarão concentradas todas as notícias, conteúdos e informativos institucionais de interesse dos servidores. Teremos tudo em um único lugar!”, celebra.

Acesse a Intranet UFMS e confira todos os recursos disponíveis.

Texto: Mylena Rocha