Intercambistas americanos chegam em Campo Grande no dia 15

Um grupo de alunos intercambistas americanos que está no Brasil desde o dia 28 de julho, ficará em Campo Grande de 15 a 26 de agosto para um intercâmbio cultural e de estudos envolvendo atividades desenvolvidas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e pelo Instituto de Direitos Humanos de MS (IDHMS).

De acordo com o professor José Paulo Gutierrez, do curso de Direito da UFMS, trata-se de um protocolo de intenções que funciona desde 2013 com a Universidade de Washington/Tacoma. Estão envolvidos alunos e professores da UFMS, especialmente os alunos dos cursos de Jornalismo, Direito, História, Ciências Sociais, servidores e professores da UFMS. “O objetivo é a integração das Instituições de Ensino Superior em temas de estudo e pesquisa que interessam as universidades participantes como movimentos sociais populares, cidadania e direitos humanos, mídia digital justiça social e direitos das minorias”, explica.

Em Campo Grande, o grupo de alunos americanos faz 3 disciplinas: Português; Movimentos populares e sociais no Brasil e Projeto de mídia digital (em interface com o projeto de movimentos sociais no Brasil). Também vão conhecer comunidades indígenas e quilombolas, além de visitar o município de Bonito.