O Integra UFMS está selecionando servidores (docentes ou técnicos administrativos com nível superior) para participar como avaliadores dos trabalhos que serão apresentados na semana de realização do evento – 22 a 26 de julho. São mais de 1,1 mil trabalhos na modalidade de banner/exposição oral produzidos por estudantes de graduação e pós-graduação da Cidade Universitária e câmpus.
Os banners abrangem temáticas em todas as áreas do conhecimento e as apresentações acontecem sempre das 16h às 18h. Cada trabalho será apresentado em um único dia, obedecendo a seguinte ordem: nos dias 22 e 23, serão expostos os de Ciências Humanas, Sociais, Linguística, Letras e Artes; nos dias 23 e 24, de Ciências Biológicas; nos dias 24 e 25, os de Saúde; e nos dias 25 e 26, os de Agrárias, Exatas e Engenharias.
Neste ano, o Integra UFMS faz parte da programação da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), estando vinculado à SBPC Jovem. Criado em 2017, o Integra UFMS é o maior evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo do estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo é reunir em um só local o resultado das atividades ligadas aos programas institucionais: Iniciação Científica, Iniciação à Docência, Educação Tutorial, Extensão Universitária, Mais Cultura, Esportes, Ensino de Graduação, Ligas Acadêmicas, Residência Pedagógica, Pós-Graduação Stricto Sensu, Empresas juniores e da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS).
Os servidores que forem selecionados realizarão as avaliações presencialmente no ginásio Moreninho. As notas devem ser registradas on-line no Sistema de Avaliação de Feiras e Eventos Científicos (Safec), desenvolvido pela UFMS especificamente para a ocasião. O Safec poderá ser acessado via Internet, disponível no local do evento, a partir de qualquer smartphone.
“Nesta semana, a equipe do Integra estará participando de reuniões, promovidas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, nas unidades da Cidade Universitária para fazer o convite aos servidores pessoalmente”, comenta a coordenadora Yvelise Possiede. Na terça-feira, as reuniões aconteceram no Complexo Multiuso e contaram com a participação de servidores da Faalc, Fach, Faeng, Facom, Fadir, Inbio, Inma e Infi. Nesta quinta-feira, na Faodo, às 9h, será realizada reunião com servidores das pró-reitorias , da Sedfor, da Aginova e Agetic; e às 14h, com servidores do Inisa, Famed, Faodo e Faed. Na sexta-feira, às 9h, a equipe do Integra se reúne na Esan com servidores do Inqui, Esan e Famez. Yvelise explica que serão três avaliadores por trabalho e não há limite de vagas para inscrição, que deve ser feita até o dia 15 de julho. Para acessar o formulário e fazer a sua adesão como candidato a avaliador, é necessário fazer login na página do Integra.
Retirada dos banners – A comissão organizadora do Integra UFMS informa, ainda, que os banners impressos poderão ser retirados a partir da próxima semana. Os locais serão informados posteriormente.
Texto: Vanessa Amin, com informações da comissão organizadora do Integra