Professores, técnicos administrativos e acadêmicos do Instituto Integrado de Saúde (Inisa) estiveram reunidos pela manhã com a equipe da administração central da UFMS. Por meio do projeto Reitoria Itinerante são discutidos os anseios e realizações de cada unidade com vistas à integração e ao fortalecimento institucional.
“Acho extremamente importante a visita da administração aqui para que possamos repassar as demandas dos cursos de graduação e pós-graduação, do instituto em geral. Isso incentiva também esse sentimento de pertencimento, de nos inteirarmos do que podemos mudar e do que podemos continuar fazendo para melhorar cada vez mais nossa instituição”, pontuou o acadêmico do 6° semestre de Enfermagem Kelvin Oliveira.
“Esta é a sétima visita na Cidade Universitária e estamos felizes por esse movimento, por podermos promover esse momento de avaliação, de planejamento e de sonhar juntos o presente e futuro da nossa Universidade. É muito importante ouvirmos nossos alunos, professores e técnicos para fortalecermos nossas ações. Temos formações qualificadas em todas as áreas e ficamos honrados em também formar com muita qualidade os profissionais que vão atender nossos cidadãos sul-mato-grossenses na área da saúde”, declarou o reitor Marcelo Turine.
A professora Sonia Maria Oliveira de Andrade disse que o projeto da Reitoria Itinerante expõe a capacidade de a administração trabalhar democraticamente com todos os servidores e alunos. A vice-reitora Camila Ítavo reforçou a intenção. “Nossa equipe conta com profissionais extremamente competentes para o atendimento aos anseios e desafios que temos na UFMS, temos certeza que com a colaboração de todas as unidades seguiremos juntos construindo uma Universidade cada vez melhor”, afirmou
Para a diretora do Inisa Luciana Contrera a aproximação é importante justamente para o crescimento alinhado ao planejamento institucional. “Nós sempre levamos as propostas à reitoria, mas a presença e o diálogo aqui trazem uma riqueza maior de conhecimento da realidade. É um momento muito importante para verem ainda tudo o que foi investido aqui e as realizações alcançadas. O Inisa é relativamente novo, foi desmembrado do CCBS em 2017, mas já podemos ver seu crescimento em termos de recursos humanos, a criação de cursos, a reposição de docentes aposentados, entre outros aspectos”, disse.
Além de reuniões em grupos específicos, a Reitoria Itinerante contou com uma apresentação das características da unidade realizada pela diretora Luciana Contrera, e uma explanação sobre o orçamento realizada pela pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças, Dulce Tristão.
Texto e fotos: Ariane Comineti