Instituição é parceira em campanha natalina

A campanha Compartilhe o Natal idealizada pelo Ministério Público do Estado e realizada em parceria com diversas instituições conta com a participação da UFMS. Os objetivos são arrecadar brinquedos para crianças de entidades assistenciais e abrigos de Campo Grande (MS), promover a prática do bem por meio da distribuição de alegria e do reforço aos valores de fraternidade e direitos humanos, criando uma rede de transformação social, e fortalecer elos em ações de responsabilidade social entre empresas e instituições.

dceA Assessora Especial de Assuntos Estudantis, professora Ana Rita Barbieri Filgueiras reuniu-se ontem (22), com representantes do Diretório Central Acadêmico (DCE), com alunos dos Centros Acadêmicos das Atléticas, para falar da Campanha. “Os alunos foram muito receptivos e imediatamente se propuseram a participar, tanto da arrecadação quanto da entrega dos brinquedos”, revelou. Os alunos também vão participar do lançamento da campanha na UFMS, que será na próxima sexta (25) às 9h na Concha Acústica.

Esta é a segunda edição da campanha que no ano passado arrecadou 10 mil brinquedos. Neste ano a prioridade será a entrega para crianças com deficiência e serão contempladas cinco instituições: Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Cotolengo, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS) e Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação.

A arrecadação irá até o dia 9 de dezembro e, além da UFMS, os postos de coleta estão localizados: na Águas Guariroba, na Assembleia Legislativa de MS, no Comando Militar do Oeste (CMO), no Ministério Público do Trabalho, na Plaenge, na Gráfica Pex, no Sesc, no Shopping Campo Grande e na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Tribunal de Contas do Estado..

Mais informações sobre a campanha, orientações sobre tipos de brinquedos adequados e informações como idade e sexo das crianças que receberão os presentes estão disponíveis no site: https://compartilheonatal.wordpress.com/

Veja no link a seguir o  cronograma-de-entregas do projeto.

e-mail_mkt_final