Inscrições para atividades de desenho e música para crianças iniciam hoje

Têm início nesta segunda-feira, 5, as inscrições para o projeto Primeiros tons – Práticas comunais artísticas para crianças de 4 e 5 anos, desenvolvido em parceria com a universidade de Harvard, dos Estados Unidos. As aulas gratuitas de desenho e música serão às quintas-feiras, às 17h30, na Cidade Universitária.

Segundo a coordenadora, professora da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (Faalc), Mariana Stocchero, é uma oportunidade única para as crianças vivenciarem diversas formas de expressões artísticas com uma abordagem lúdica e investigadora. “Elas serão conduzidas por atividades que promovem tanto seu crescimento artístico quanto seu bem estar, desfrutando de momentos prazerosos junto ao grupo”, informou.

Ao todo serão 10 encontros, com realização prevista de março a maio. A musicalização infantil, na qual as crianças terão atividades de canto coletivo e utilizando instrumentos musicais, será conduzida por Mariana Stocchero, com o apoio de um bolsista. Já as oficinas de desenho, nas quais as crianças irão manipular diversos materiais artísticos, serão ministradas por uma bolsista de Artes Visuais.

Para a inscrição os responsáveis pelas crianças devem comparecer no mesmo local onde serão realizadas as atividades: no setor 3, bloco 22, na Faalc. O atendimento será das 16h às 19h e as inscrições estarão abertas até sexta-feira, 9 de fevereiro. É preciso levar documentos de identificação próprios e da criança e, no local, será preciso preencher um formulário.

A seleção para as 30 vagas será por ordem de chegada, mas haverá lista de espera. A designação para as aulas de desenho ou de música será feita aleatoriamente após a inscrição.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas nesta matéria ou pelo e-mail comusebrasil@gmail.com

Texto: Ariane Comineti