As inscrições para o concurso da carreira técnico-administrativa da UFMS podem ser feitas até 7 de novembro, exclusivamente no portal da Fapec. O valor da taxa é de R$ 100. É necessário preencher o formulário de inscrição on-line e efetuar o pagamento do boleto bancário. No ato da inscrição os candidatos devem ficar atentos à escolha do cargo pretendido.
São mais de 80 vagas para a Cidade Universitária e para os Câmpus do Pantanal (Cpan), de Três Lagoas (CPTL), de Coxim (CPCX), de Naviraí (CPNV), de Paranaíba (Cpar), de Aquidauana (Cpaq) e de Chapadão do Sul (CPCS).
O concurso será composto de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões objetivas nas áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Legislação, Conhecimentos Específicos e Raciocínio Lógico. A prova será aplicada apenas no município de Campo Grande. A data e o local serão divulgados pela Fapec posteriormente.
Há oportunidades para quem concluiu o ensino médio profissionalizante ou ensino médio completo, no cargo de assistente em administração; para quem concluiu o ensino médio profissionalizante ou médio completo com curso técnico em Tecnologia da Informação, no cargo de técnico de tecnologia da informação; e para quem concluiu o ensino médio ou médio profissionalizante com curso técnico para atuar como técnico de laboratório/biologia. Também há duas vagas para os graduados no curso superior de Administração.
De acordo com a diretora de Desenvolvimento Pessoal e Profissional da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Luciana Martha Carvalho de Jesus, esse é o terceiro concurso realizado nos últimos dois anos. “A partir de 2020, foram realizados outros dois concursos para técnicos, com preenchimento de 193 vagas”, informa Luciana. “As vagas são oriundas de vacâncias por aposentadorias, redistribuições, exonerações, falecimentos e posses em cargos inacumuláveis. Isso demanda a realização de concurso para provimento das vagas”, ressalta. Segundo Luciana, a administração superior não tem poupado esforços para atender às necessidades das unidades junto ao Ministério da Educação, conseguindo êxito nas solicitações de trocas de vagas.
Os editais com todas as informações sobre o concurso estão disponíveis aqui.
Texto: Vanessa Amin