Docentes da UFMS podem compor o banco de talentos do programa UFMS Digital. O objetivo é a produção de materiais didáticos para os três cursos ofertados na modalidades a distância: Ciência dos Dados, Processos Gerenciais e Tecnologia da Informação.
As inscrições estão abertas até 24 de julho pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj). As bolsas terão valor de R$ 2 mil para cada 17 horas da carga horária total da disciplina.
“O processo está aberto para qualquer professor efetivo da UFMS, mas principalmente para aqueles que atuam com pesquisa ou já lecionam em disciplinas que estão na matriz curricular dos cursos”, apontou o diretor da Agência de Educação Digital e a Distância (Agead), Hercules Sandim.
Conforme o diretor, o banco de talentos será composto por todos os interessados que se cadastrarem e, à medida que as produções dos materiais didáticos iniciarem, considerando a lista de oferta dos cursos, os professores serão consultados e, em caso de confirmação de interesse, serão convocados para a produção de material didático para disciplinas específicas dos cursos. A lista de disciplinas que compõem as matrizes curriculares pode ser acessada no portal agead.ufms.br/ufms-digital.
Se convocado, o professor será o responsável pela produção do material da disciplina, sua organização no AVA UFMS, a elaboração das atividades e seu cronograma de execução, plano de ensino, além da formação e acompanhamento dos professores tutores durante a execução da primeira oferta da disciplina. “Todas estas atividades serão apoiadas muito proximamente pela Secretaria de Inovação Pedagógica Digital (Seped), da Agead”, lembrou o diretor.
A publicação da relação final dos candidatos inscritos para o banco de talentos está prevista para 26 de julho no portal da Agead, onde pode ser acessado também o edital de cadastro com todas as informações sobre o processo. A previsão para início das atividades é agosto.
Texto: Ariane Comineti