Inscrições abertas para realização de atividades esportivas

O Programa Segundo Tempo Universitário (PSTU) abriu vagas para diversas atividades esportivas com início no segundo semestre de 2019. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na sala do PSTU, ao lado do dojô e quadras abertas, na Cidade Universitária. As aulas são dedicadas exclusivamente para a comunidade interna da UFMS.

O PSTU é um convênio entre a Secretaria Especial do Esporte e a UFMS, com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional e promover a integração entre os universitários.

As modalidades são separadas em turmas, em dias e horários diferentes. Neste semestre, duas novas turmas foram criadas: musculação, às terças e quintas, das 19h às 20h30; e futevôlei, às segundas e quartas, das 18h30 às 20h.

As atividades oferecidas são: musculação, treinamento funcional, voleibol, vôlei de praia, basquetebol, futevôlei, futsal (masculino, feminino e misto), handebol e futebol de campo (todos os níveis). As oficinas acontecem no complexo esportivo da UFMS (quadras abertas e ginásio coberto), sala de musculação (Unidade VIII), caixa de areia e Morenão. O horário completo está disponível a seguir.

Grupo de Corrida – Além das atividades do PSTU, que atendem a comunidade acadêmica, atualmente são oferecidas práticas do grupo de corrida da UFMS para a comunidade externa e acadêmica.  Os treinos são oferecidos em duas turmas: T1, segunda e quarta-feira; T2, terça e quinta-feira.

O grupo retoma as atividades nos dias 19 e 20 de agosto. As inscrições também deverão ser feitas na sala do PSTU. Neste semestre, serão realizadas em novo horário, com início marcado às 7h. Será aplicado um teste para mensurar aptidão física aeróbica, para ser usado como base para os treinos. A recomendação é que se compareça com roupas adequadas para exercícios físicos e tênis de corrida. Se o participante possuir relógio com cronômetro, pede-se para levar, pois facilita o controle dos treinos.

Mais informações pelo telefone 3345-7248 ou diretamente na sala do PSTU.

Download (PDF, 421KB)

Texto: Gabrielle Tavares Rodrigues (estagiária de Jornalismo) com informações da Proece