Humap oferece 65 vagas para Programas de Residência Médica

Sessenta e cinco vagas estão abertas para os Programas de Residência Médica no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap), conforme edital nacional lançado pelo Ministério da Educação (MEC), que reúne em processo seletivo unificado 405 vagas de residências médica, multi e uniprofissionais para oito hospitais universitários federais.

O Exame Nacional de Residência Ebserh é coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que faz a gestão de 40 hospitais universitários federais.

“No Humap temos vagas para 20 programas de Residência Médica, como cirurgia, dermatologia, psiquiatria, pediatria, clínica médica, todos com bolsa de residente. Temos alguns com pré-requisitos e alguns em que o graduando pode prestar a prova”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital, Maria de Fátima Meinberg Cheade.

Tudo está sendo organizado pela Comissão de Residência Médica da Universidade (Coreme).

As inscrições iniciam-se em 23 de novembro e prosseguem até 14 de dezembro e podem ser feitas de forma on-line pelo site enare.ebserh.gov.br. A prova será em 10 de janeiro, em 30 cidades do Brasil.

Texto: Paula Pimenta