Hotelaria e Clínica Médica lideram elogios em 2021

Humap-UFMS foi a instituição pública federal mais elogiada em 2021, segundo ranking da CGU. Foram contabilizados 853 elogios

O Setor de Hotelaria Hospitalar e a Unidade de Clínica Médica receberam o maior número de mensagens positivas de usuários do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh), no ano de 2021, de acordo com relatório da Ouvidoria.

Em relação ao organograma (englobando vários serviços), o Setor de Hotelaria Hospitalar foi o mais elogiado pelos usuários do Humap no ano de 2021, recebendo um total de 193 mensagens positivas. A enfermaria da Clínica Médica foi a segunda mais elogiada do ano, com um total de 109 manifestações positivas.

O Humap-UFMS foi a instituição pública federal mais elogiada em 2021, segundo ranking da CGU. Foram contabilizados 853 elogios recebidos em 2021. “Os gestores do Setor de Hotelaria Hospitalar e da Unidade de Clínica Médica protagonizaram o fomento à utilização do canal da Ouvidoria para o reconhecimento de suas equipes por meio de mensagens positivas, o que somado ao reconhecimento dos usuários dos serviços prestados pelo hospital foi de fundamental importância para o alcance de resultados institucionais”, afirma o Ouvidor Diego Rezende.

Os elogios com citação nominal a servidores e colaboradores foram encaminhados às chefias imediatas e também entregues aos próprios elogiados. Para fazer um elogio na Ouvidoria, pode-se utilizar os diversos canais disponíveis: Caixa de Coleta, Sítio, e-mail ou presencialmente. Para ter acesso aos relatórios clique no link e acesse Elogios 2021.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Humap-UFMS/Ebserh