Hora do Servidor para profissionais da saúde tem performances de músicas brasileiras

Na tarde de hoje, a Hora do Servidor – momento em que o Festival Mais Cultura oportuniza intervenções artísticas e culturais para os trabalhadores da Universidade – foi especialmente direcionado a profissionais da saúde do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS) e demais hospitais de Campo Grande.

O grupo Ensemble Bach 21, composto pelos estudantes Juliana Araújo (voz) e Lucas Mateus Silva (violão e viola caipira), e coordenado pelo professor William Teixeira (violoncelo), se apresentou ao vivo no Teatro Glauce Rocha e a performance foi transmitida pelo YouTube da TV UFMS, contabilizando 163 visualizações.

Esta foi a primeira vez que o Ensemble Bach 21 se apresentou em um palco, momento especial ainda que não houvesse plateia presencial. “Nós temos muita alegria em poder dedicar esse concerto aos profissionais de saúde e a comunidade acadêmica da UFMS”, disse William.

O repertório foi diverso, com canções de Roberto Victório, Belchior, Flavio Venturini, Vinicius de Moraes e Baden Powell, e Milton Nascimento. Para finalizar, o acadêmico Heider Barbosa tocou e cantou duas músicas, uma de Geraldo Espíndola e outra de João Donato.

O superintendente do Humap-UFMS, Claudio Cesar Silva, também esteve presente na Hora do Servidor para realizar agradecimentos e fazer homenagens aos profissionais da área da saúde. “A cultura e as artes elevam o nosso pensamento, elevam não só os nossos sentidos físicos, mas elas conseguem tocar a nossa alma, e nesse momento em que nós estamos finalizando o ano de 2020, eu acho que é o momento certo de nós pararmos e fazermos uma homenagem aos profissionais, as equipes e as instituições que enfrentaram com muita garra e comprometimento esse período de pandemia”.

Em sua fala, ele agradeceu também a Administração Central e o Festival Mais Cultura. “Eu agradeço muito ao reitor Marcelo Turine, a vice-reitora Camila Ítavo e a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte por essa iniciativa, de mesmo nesse período de pandemia, fazer todos os esforços possíveis para que a cultura continuasse a acontecer, mesmo de uma forma diferenciada”, declarou o superintendente.

Texto: Leticia Bueno