Hasteamento de bandeira marcará anúncio de revitalização de monumento da UFMS

Uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional, no Monumento Símbolo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), marcará, na manhã desta sexta-feira (24/2), o anúncio da revitalização do local. O hasteamento está programado para as 8h30min e contará com a presença do Reitor, Marcelo Turine, da Vice-Reitora, Camila Ítavo, dos Pró-Reitores e outros membros da Administração Central da Universidade. Toda a comunidade acadêmica está convidada.

PAliteiro UFMS com bandeiraPopularmente conhecido como “Paliteiro”, o monumento passará por obra de impermeabilização para que possa voltar a receber seu espelho d’água, além de instalação de iluminação especial. “Como símbolo da UFMS, o monumento deve ser motivo de orgulho da comunidade acadêmica. Queremos fazer do local um espaço de lazer, onde professores, técnicos, estudantes e toda a comunidade possam ter momentos agradáveis”, afirma Marcelo Turine.

Construído em 1970, na entrada da Cidade Universitária, o Monumento Símbolo foi um projeto de autoria de Caetano Francarolli. O arquiteto se inspirou nos anseios da juventude para elaborar a concepção. A obra conta com 24 colunas horizontais que possuem base num espelho d’água e apontam para o alto. Atualmente, o monumento é tombado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.