Grupos e Laboratórios de todos os cursos podem se inscrever para Escola de Verão de Química

A 1ª Escola de Verão de Química da UFMS, que será realizada entre os dias 13 e 24 de fevereiro pelo Instituto de Química (INQUI), recebe inscrições de grupos e laboratórios de todos os cursos da Universidade para visitação e conhecimento das atividades realizadas. De acordo com a organização do evento já estão inscritos mais de 100 alunos de escolas de educação básica de Campo Grande e de outros municípios de MS.

Os interessados em receber os alunos devem preencher o formulário eletrônico disponível no link: https://goo.gl/forms/tq55uBT1pCq8944f2. As modalidades para inscrição são:

(OFC) Ministrante de Oficina ( até 2h )- Atividades experimentais;

(CIE) Conversa com Cientista ( até 1h30min)-Sobre o que faz como pesquisador;

(AEL) Apresentação de Espaço do Laboratório (até 1h30min)-Sobre o que faz o Laboratório e grupo de pesquisa;

(PAL) Apresentação de uma palestra ( Até 1h)-Temática livre;

(EXP) Apresentação ou exposição de algum material didático com interação com público (até 1h).

A 1ª Escola de Verão de Química é um Projeto de Extensão coordenado pelos professores Ivo Leite Filho e Daniele Correia que consiste em aulas experimentais na educação básica, visando o enriquecimento dentro da área de ciência e tecnologia.

O objetivo é fortalecer a parceria entre a UFMS, UEMS, IFMS e as escolas de educação básica no sistema público e particulares de educação atingindo principalmente estudantes de Mato Grosso do Sul interessados em questões da ciência, tecnologia e sociedade.

O Projeto prevê a utilização de espaços no INQUI e outros espaços científicos da UFMS que promovam a divulgação da importância científica da UFMS. E essa ação objetiva a inclusão dos professores e estudantes da educação básica, buscando elevar o interesse participativo desses alunos com relação à produção científica. Outro aspecto deverá ser a formação de estudantes das escolas estaduais que disponham dos laboratórios de base científica nas Escolas Estaduais para atuarem como possíveis monitores e incentivadores do uso de aulas experimentais nestas escolas.