Grupo Arandu arrecada jalecos usados

Com o desenvolvimento de atividades experimentais em escolas públicas o Grupo Arandu busca fortalecer entre os alunos o interesse pelas áreas de ciências exatas e da terra. Para as atividades laboratoriais que necessitam de paramentação, o grupo está arrecadando jalecos usados. O ponto de coleta foi estabelecido no Instituto de Química e mais informações podem ser obtidas no blog do grupo: aranduquimica.blogspot.com.br

As atividades dentro do Programa Interciências-ações da UFMS para divulgação e popularização da ciência e tecnologia são realizadas nas Escolas Estaduais Teotônio Vilela, Marçal Tupã-Y, Maria Elisa Bocayuva, José Maria Hugo Rodrigues, Padre João Grenner (Campo Grande), além das Escolas Estaduais de Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Maracaju e Sidrolândia que devem fazer parte das ações aprovadas. De acordo com o coordenador do projeto, professor Ivo Leite o Interciências faz parte do Novos Talentos/ Programa STEM/Newton Foundation/Bristish Council.