Gerenciamento de ansiedade e equilíbrio emocional é tema de palestra gratuita

Na próxima segunda-feira, 2 de maio, será realizada a palestra on-line “Gerenciamento da Ansiedade e Equilíbrio Emocional”, ministrada pela psicóloga e antropóloga pela Universidade de Harvard e doutora em Psicologia Transpessoal, Susan Andrews.

De acordo com a professora do Instituto de Biociências (Inbio), e coordenadora do Projeto “Conexão e bem-estar por meio do yoga”, o  objetivo da ação é trabalhar com cada participante e atender suas necessidades, disponibilizando informações sobre ferramentas que os auxiliem a gerenciar as emoções do cotidiano.  “Na palestra serão trabalhados dois tópicos:  ansiedade e equilíbrio emocional. Vamos trabalhar o yoga e a meditação como ferramentas para nos auxiliar no equilíbrio emocional, a palestrante vai nos revelar como essas ferramentas podem ser utilizadas.”

A palestra terá início às 13h. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

O formulário de inscrição está disponível neste link.

Palestrante

Susan é psicóloga e antropóloga pela Universidade de Harvard e doutora em Psicologia Transpessoal. Fundadora e coordenadora do Instituto Visão Futuro, em Porangaba –SP, onde desenvolve projetos socioambientais integrados e ministra o curso de Biopsicologia, que alia a antiga sabedoria oriental às mais modernas abordagens da neurociência e da saúde mente-corpo. É coordenadora do Centro da Medicina Mente-Corpo da Faculdade de Medicina da Universidade de SP, e idealizadora do Programa de Redução do Estresse e Desenvolvimento da Empatia na Medicina.

Texto: Lúcia Santos